Estratégias e Métricas de Marketing Digital

6 ECTS / Semestral / Português, Inglês

A disciplina visa introduzir os alunos ao marketing digital e às suas especificidades. Adicionalmente, Estratégias e Métricas de Marketing Digital tem como objetivo dotar os alunos de competências no domínio da utilização de ferramentas de monitorização e medição de resultados de plataformas digitais (websites, aplicações, media sociais). Pretende-se ainda que os alunos fiquem familiarizados com as melhores práticas no domínio da otimização de conteúdos para o contexto digital, em particular com a Otimização para Motores de Pesquisa.

Os alunos deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam conceber e planificar estratégias de marketing digital, bem como compreender a forma como o utilizador receciona e interage com diferentes tipos de conteúdos, através da análise de diferentes métricas de marketing digital.

Docentes

Assistente
Licenciado e mestre em Psicologia pela Universidade Lusófona, tem especial interesse por psicologia social e do consumidor. Durante a conclusão do…