Prémio Jornalismo Jovem distingue alumnus da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da FCH

Sexta-feira, Janeiro 20, 2023 - 10:06

Tomás Anjinho Chagas, antigo aluno da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da FCH, foi um dos jornalistas distinguidos na primeira edição do Prémio Jornalismo Jovem, atribuído pela Renascença e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O antigo aluno, atualmente jornalista na Renascença, recebeu uma Menção Honrosa com a reportagem “Prisão: uma mancha que não sai do currículo.

Na cerimónia de entrega de prémios, o diretor geral da Renascença, Pedro Leal, apontou o jovem jornalista como “uma das coisas boas” das contratações da rádio.

Com o prémio na mão, Tomás Anjinho Chagas apresentou-se como um jornalista que nasceu no tempo do jornalismo “rápido" tendo aprendido com um dos editores da Renascença a “escolher bem, e não rápido”.

O Prémio Jornalismo Jovem foi lançado pela Renascença e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em 2022 com o intuito de trazer à reflexão da sociedade as dificuldades e as perspetivas de futuro que se colocam às gerações mais novas.

Para saber mais sobre os premiados e a cerimónia de entrega de prémios consulte a notícia da Renascença aqui