Mestrado em Estudos de Cultura é o 2.º melhor do mundo!

Segunda-feira, Abril 22, 2024 - 15:56

A Faculdade de Ciências Humanas acaba de ver o seu Mestrado em Estudos de Cultura subir uma posição no prestigiado ranking da Eduniversal, ocupando agora o segundo lugar a nível mundial na categoria de “Cultural Management/Creative Industries Management”. Esta subida confirma a trajetória crescente do programa de Mestrado da Faculdade de Ciências Humanas, fundador da rede Lisbon Consortium.

“O Mestrado em Estudos de Cultura consagra 14 anos de trabalho fecundo entre o setor artístico e a academia a nível nacional e internacional. De Lisboa à Bienal de Veneza, os nossos alunos estão presentes nos locais onde se apresenta o que de melhor se oferece na arte e cultura”, diz a reitora da Universidade Católica Portuguesa e diretora do programa The Lisbon Consortium, Isabel Capeloa Gil.

Diana Gonçalves, professora e coordenadora do Mestrado em Estudos de Cultura refere que este programa "é um curso singular e uma experiência única, porque junta a reflexão académica de excelência à prática vibrante do setor cultural. O segundo lugar no ranking da Eduniversal na área de Gestão Cultural/Gestão de Indústrias Criativas premeia o formato inovador do programa e reconhece o valor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, do Lisbon Consortium e dos seus parceiros. É uma posição que nos orgulha, mas é também uma responsabilidade acrescida. Seguindo o nosso lema, 'thinking ahead', continuamos a caminhar rumo ao futuro e fazer sempre mais e melhor."

Saiba mais sobre este programa.