A Faculdade de Ciências Humanas será parceira da edição de 2022 do Prémio de Jornalismo Lorenzo Natali.
Organizado pela Comissão Europeia, o Prémio Lorenzo Natali destina-se a galardoar os melhores trabalhos jornalísticos que reportam histórias relevantes nos tópicos de desigualdade, erradicação da pobreza, desenvolvimento sustentável, meio ambiente, biodiversidade, ação climática, digital, emprego e empregabilidade, educação e desenvolvimento de competências, migração, saúde e paz, democracia e direitos humanos.
O prémio é aberto a jornalistas que apresentem trabalhos dentro de três categorias:
- Grande Prémio: reportagem publicada por um meio de comunicação social com sede num dos países parceiros da União Europeia.
- Prémio Europa: reportagem publicada por um meio de comunicação social sediado na União Europeia (não incluindo o Reino Unido).
- Prémio de melhor jornalista emergente: aberto a jornalistas com menos de 30 anos cujas reportagens tenham sido publicadas por meios de comunicação social sediados na União Europeia (não incluindo o Reino Unido) ou num dos seus países parceiros.
O vencedor de cada categoria será premiado com 10.000 €.
São aceites trabalhos em todos os idiomas, no entanto, é necessária uma tradução em inglês, francês, espanhol, alemão ou português para as inscrições que não tenham sido originalmente publicadas numa destas línguas.
As candidaturas decorrem entre 15 de fevereiro e 31 de março às 23:59 CET.
MAIS INFORMAÇÕES E CANDIDATURAS
![Natali Prize 2022](https://fch.lisboa.ucp.pt/sites/default/files/styles/asset_large/public/assets/images/main-visual1.jpg?itok=ltUAu5BE)