
A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica assinalou o início de um novo ano letivo, com uma ação ambiental em parceria com o projeto europeu de educação ambiental – Coastwatch – coordenado a nível nacional pelo GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente).
A FCH reuniu cerca de 200 novos alunos numa saída de campo no Estuário do Rio Tejo, entre o Parque das Nações e a foz do rio Trancão. A atividade teve início com uma introdução à ecologia da zona costeira. Seguiu-se um percurso pedestre, no qual os participantes recolheram lixo, contribuindo assim para a limpeza do estuário.
“Foi uma oportunidade única para os novos alunos conhecerem os seus colegas, ao mesmo tempo que contribuíam para despoluir uma da margens do rio Tejo. Não só os estudantes fizeram novos amigos como mostraram o seu empenho em contribuir para uma Casa Comum mais limpa” explica o Prof. Nelson Ribeiro, Diretor da Faculdade de Ciências Humanas.
Esta iniciativa integrou o projeto anual de responsabilidade social «FCH Solidária – O Outro em Nós» que tem como objetivo promover o convívio entre a comunidade académica e contribuir para uma causa atual e premente.
Esta atividade encerrou o programa de acolhimento aos novos alunos de licenciatura 2022/2023 e impactou alunos de cinco cursos: Comunicação Social e Cultural, Filosofia, Política e Economia, Línguas Estrangeiras Aplicadas, Serviço Social e Psicologia.