A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica (FCH-Católica) vai comemorar o Dia Mundial da Rádio, no dia 13 de fevereiro, com uma radio talk dedicada à discussão do futuro da radiodifusão em Portugal.

“Um século depois de terem surgido as primeiras estações de rádio, o meio sonoro mantém-se como um dos mais importantes no sistema mediático contemporâneo. Queremos, por isso, proporcionar aos nossos alunos um contacto mais aprofundado com este meio e com novos formatos de distribuição de áudio que são hoje centrais na comunicação pública” explica Nelson Ribeiro, diretor da FCH.
O encontro, com lugar no recentemente inaugurado estúdio de rádio da FCH-Católica, a partir das 15h30, vai contar com a presença de Carolina Camargo, locutora da RFM, Cristina Nascimento, jornalista da Renascença, Teresa Oliveira, locutora da MegaHits e Paulo Soares, locutor da Renascença. Para além de personalidades reconhecidas nas principais estações de rádio portuguesas, os convidados são antigos alunos da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da FCH-Católica. “Este evento, aberto ao público, é também uma forma de prestarmos homenagem às largas dezenas de antigos alunos da Faculdade de Ciências Humanas que trabalham nas principais rádios portuguesas e em estações radiofónicas no estrangeiro” acrescenta Nelson Ribeiro.
O Dia Mundial da Rádio vai ser também comemorado pelas turmas de Comunicação Radiofónica da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural com visitas guiadas aos estúdios do Grupo Renascença Multimédia.
Leia a notícia no e-cultura.pt aqui.