PPE – Projeto Final: Service-Learning

6 ECTS / Semestral / Português

Objetivo principal:

• Integrar e aplicar o conhecimento obtido na Licenciatura em PPE no último semestre através de um Projeto Final de Service-Learning (SL). Este projeto decorre principalmente fora da sala de aula. Constitui um projeto com valor social para a sociedade civil. Os estudantes devem criar, desenvolver e defender o seu próprio projeto de SL.

No final do semestre, o aluno terá desenvolvido os seguintes tipos de competências:

• analíticas e reflexivas (observação participante e observação não participante, leitura);
  • técnicas (de escrita académica, de apresentação oral, de seleção de fontes de informação, de organização dos resultados da pesquisa);
  • relacionais (civic learning com as comunidades e com os colegas);
  • criativas (desenhar um projeto).

Professor Catedrático
Diretor, Global Education Office. Doutorado em Ciência Politica pela Universidade de Connecticut (EUA). É Senior Fellow no Instituto de Estudos Europeus da…