Migrações, Interculturalidade e Direitos Humanos

5 ECTs / Semestral / Português

Proporcionar aos estudantes as ferramentas fundamentais para um conhecimento sólido e estruturado das complexidades do mundo contemporâneo, no que toca à mobilidade de pessoas, grupos ou povos (conhecimentos). Promover a intervenção social e cultural, no sentido da construção de instrumentos de leitura sobre a diversidade cultural e os meios de aproximação ao “outro”, compreendendo as estratégias subjacentes aos conceitos de interculturalidade, multiculturalismo e diversidade cultural (aptidões). Problematizar as crises humanas do mundo contemporâneo à luz dos Direitos Humanos, como referencial ético da modernidade (competências).

Professor Auxiliar
Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Católica Portuguesa (FCH, UCP). É Investigadora no Centro de Estudos de Comunicação…