Gestão Emocional e Profissional

1.5 ECTs / 11h / Português

Considerando a gestão emocional como a capacidade para compreender e gerir as nossas emoções face às diferentes circunstâncias com que temos de lidar, pretende-se com este módulo ajudar os participantes a desenvolver estratégias para melhor reconhecer, compreender e gerir as diferentes emoções que se vivenciam no contexto profissional (e.g., autoconsciência, autorregulação, motivação, empatia e competências sociais). Sendo a promoção e proteção de crianças e jovens considerado um contexto de trabalho muito exigente e desgastante, a capacidade de gestão emocional torna-se fundamental para o bem-estar de cada profissional e para a prevenção do burnout. Serão igualmente abordados aspetos relacionados com a importância da supervisão de equipas e a partilha de experiências entre pares.

Docentes

Professor Auxiliar
Doutorada em Psicologia, com especialização em Psicologia da Família, pela Universidade de Lisboa (2013) e licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia…
Licenciada em Psicologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, concluiu em 2011 o Mestrado em Ciências da Família (Especialização…