FCH colabora com a Direção-Geral de Saúde em projeto de comunicação no atual contexto de pandemia

Terça-feira, Abril 7, 2020 - 13:33

O Prof. Doutor Rui Gaspar e os formandos da Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública, da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da FCH, estão a colaborar com a Direção-Geral de Saúde (DGS) na produção de princípios orientadores para a comunicação em situação de crise no contexto da atual pandemia de doença causada pelo novo Coronavírus.

No âmbito deste projeto, os estudantes têm vindo a realizar acções de monitorização dos media sociais, tendo também participado na produção do relatório "Princípios orientadores para comunicação de riscos e crise, baseados na perceção de riscos – Doença Respiratória Aguda por 2019-nCoV” publicado recentemente pela DGS.

Este relatório procura reforçar a estratégia de comunicação do surto de Coronavírus 2019-nCoV da DGS bem como customizar a informação comunicada, às perceções de risco das pessoas e modelo de perigo.

O documento pode ser consultado aqui:

RELATÓRIO