Marta Neves

The Coolunista

Generic Bio

Com um Mestrado em Ciências da Comunicação, vertente Televisão e Cinema, elaborou a tese "A Utilização das Redes Sociais na Construção de Narrativas de Entretenimento em Portugal" (2013), para a Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Tem uma Pós-Graduação em Televisão pela Universidade Autónoma de Lisboa, uma especialização em Gestão de Comunicação e Assessoria de Imprensa pela Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC) e uma Licenciatura em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (ESCS).

As suas principais áreas de investigação são os estudos televisivos, narrativas digitais na ótica da produção e da receção, fenómenos de transmediação, estratégia de produção de conteúdos e novas tendências de consumo na era digital.

Integra a equipa portuguesa para o Observatório Iberoamericano da Ficção Televisiva (OBITEL), é docente convidada da Pós-Graduação em Comunicação e Marketing de Conteúdos da FCH-UCP, e, atualmente, é produtora e repórter de conteúdos digitais de entretenimento para a Media Capital Digital.

Tem um blogue e um canal de Youtube.

Trabalhou para os três canais de televisão generalistas em Portugal. Fundou o Gabinete de Comunicação da Assembleia da República.