Press News & Events

Há quem não queira ter filhos por não saber o futuro do planeta. Um novo curso quer estudar comportamentos e ajudar à mudança

Segunda-feira, Julho 8, 2024 - 01:00
Sapo Online

O mundo está a mudar e é impossível não dar conta. Também algumas atitudes, conforme as gerações, têm vindo a mudar. Por questões relacionadas com o clima, há até quem diga que não quer ter filhos, principalmente por se estar a caminhar para um "cenário meio apocalíptico". Até lá, resta passar a máxima informação a toda a gente. Na Universidade Católica, o Mestrado em Psicologia e Sustentabilidade Ambiental quer fazer isso mesmo: ajudar a perceber as "atitudes humanas relacionadas ao meio ambiente" e "responder à emergência climática que o mundo enfrenta".

(...)

Recentemente, a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) anunciou mesmo o lançamento de um novo programa de mestrado em Psicologia e Sustentabilidade Ambiental, com o objetivo de "formar os profissionais qualificados na área para aplicarem o conhecimento de todos os subdomínios da Psicologia na compreensão das atitudes humanas relacionadas ao meio ambiente e para responder à emergência climática que o mundo enfrenta".

Augusta Gaspar, coordenadora do Mestrado, explica ao SAPO24 que compreender estas atitudes das pessoas "sintetiza a ideia de que, antes de qualquer intervenção, precisamos de reunir conhecimento fundamental sobre os processos envolvidos e sobre as representações que as pessoas têm das questões ambientais e dos contextos em que formaram essas representações".

Leia a notícia na íntegra, aqui.