InterCECCtions: censura, jornalismo e memória

Quarta, Abril 17, 2024 - 17:00

Catholic University of Portugal

LisboaSão Domingos de Benfica, Lisboa1649-023
Portugal
Ver localização
CECC-InterCECCtions-abril2024

Na sessão de abril de 2024, o InterCECCtions vai ter como enfoque o jornalismo e irá dar voz a duas alunas do doutoramento em Ciências da Comunicação: Raya Khachatryan, que irá apresentar o seu estudo sobre jornalismo e memória, concentrando-se no caso específico do genocídio arménio; e Inês Ferreira Fernandes, que irá falar sobre o seu trabalho de arquivo sobre jornais publicados durante o período do Estado Novo e da censura em Portugal.

A sessão está marcada para o dia 17 de abril de 2024, às 17h, na Sala Timor (1.º piso do edifício da biblioteca, no campus de Lisboa da UCP).

Lembramos que o InterCECCtions é uma mesa-redonda com uma periodicidade mensal e destinada aos membros do CECC, em especial, aos alunos de doutoramento e aos investigadores juniores. Estes encontros têm o intuito de proporcionar um espaço informal no qual investigadores mais e menos experientes podem partilhar as suas experiências a nível de projetos e/ou de desafios de pesquisa, ter feedback, trocar ideias e encontrar oportunidades de colaboração.