Cátia Tuna

Faculdade de Teologia

Generic Bio

É doutorada em História (especialidade de História e Cultura das Religiões) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2020) e é mestre em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (2012). A sua tese de doutoramento intitulou-se «“Não sei se canto se rezo”: ambivalências culturais e religiosas do fado (1926-1945)» e a sua dissertação de mestrado teve como tema «A voz na Bíblia: entendimento das vozes de Deus e do homem a partir dos conceitos literário-teológicos qôl e fonê».

É membro do Centro de Estudos de História Religiosa (UCP-CEHR) no qual integra presentemente o projeto de investigação «Servas de Nossa Senhora de Fátima: história de uma congregação feminina».

Foi bolseira de doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (2013-2017).