Métodos Avançados Design: Descoberta e Definição da Área do Problema

12h / Português
  • Princípios do design inclusivo/"design universal";
     
  • Modelos e processos de design de serviços, diferentes visões e abordagens do Service Design;
     
  • Aplicação de metodologias de pesquisa e a importância do contexto do projeto;
     
  • Pesquisa qualitativa: compreender a melhor forma de abordar a natureza dos serviços e sistemas, e como estes influenciam a experiência das pessoas, os seus comportamentos e atitudes;
     
  • Mapeamento de ecossistemas, partes interessadas e definição de âmbito;
     
  • Construção de insights, enquadramento de problemas como oportunidades;
     
  • Comunicação das descobertas: narrativas visuais e storytelling.

Docentes

Service Designer na LabX
Especialista em Service Design e um entusiasta da inovação centrada nas pessoas, atualmente é Service Design Lead, da EY, em Lisboa, onde lidera projetos com…
Responsável pela área de Desenho de Serviços e Gestão de Inovação na Associação Porto Digital
Com uma Licenciatura em Design de Comunicação, Sofia reorientou o seu percurso para o design de serviço e desenvolvimento de novos produtos e negócios…