
No dia 26 de maio, às 17h30, na sala 121, terá lugar a primeira talk da série “Environmental Sustainability & Human Behaviour” no âmbito do Mestrado em Psicologia e Sustentabilidade Ambiental.
Esta talk será dentro do tema “The Marine Protected Area of Community Initiative (MPACI): Community and Individual Involvement”, e será orientada pelo Prof. Doutor Frederico Almada.
Programa
17h30 - Sessão de abertura
Prof. Doutora Catarina Duff Burnay, Diretora da FCH-UCP
Prof. Doutora Augusta Gaspar, Coordenadora do Mestrado em Psicologia e Sustentabilidade Ambiental
Dr. Pedro Ventura, Vereador da Câmara Municipal de Sintra
17h45 - The Marine Protected Area of Community Initiative (MPACI): Community and Individual Involvement
Prof. Doutor Frederico Almada, Biólogo na Câmara Municipal de Sintra
18h15 - Sessão de Q&A
Dr. Pedro Ventura, Vereador da Câmara Municipal de Sintra
Arquiteto Pedro Flores, Diretor do Gabinete de Sustentabilidade Ambiental e Transição Energética, Câmara Municipal de Sintra
Prof. Doutor Frederico Almada, Biólogo na Câmara Municipal de Sintra
Prof. Doutora Susana Costa Ramalho, Vice-diretora da FCH-UCP, com o pelouro da Sustentabilidade
Prof. Doutora Augusta Gaspar, Coordenadora do Mestrado em Psicologia e Sustentabilidade Ambiental
Frederico Almada é biólogo marinho, doutorado em biologia evolutiva e investigador no MARE, estuda os processos ecológicos e evolutivos que moldam a biodiversidade marinha. Trabalhou em ecologia marinha e biotecnologia. Membro da equipa que desenvolveu o programa educativo de literacia oceânica Kids Dive, que visa promover a ciência e a proteção dos ecossistemas marinhos junto dos alunos nas escolas. Trabalha na Câmara Municipal de Sintra e está atualmente envolvido na criação de uma área marinha protegida na região.
Pedro Ventura é Vereador na Câmara Municipal de Sintra com os pelouros do Gabinete de Intervenção nas Cidades e Reabilitação Urbana e Gabinete de Sustentabilidade Ambiental e Transição Energética. É Licenciado em História, na variante de Arqueologia, e Mestre em História do Século XX, com uma Pós-graduação em Direito da Água. Desde 2000 que exerce consultadoria científica (Estudos de Impacte Ambiental, Planos de Pormenor, Planos de Urbanização, Planos Estratégicos, Planos Diretores Municipais, entre outros) ao nível do património cultural e da socioeconomia. É um dos responsáveis pelo estabelecimento da futura área marinha protegida de interesse público.