2.4. Infidelidade

6h / Português

A infidelidade tende a ser elevada em homens e mulheres e é das principais causas de divórcio. Os elementos do casal compreendem o grau esperado de exclusividade com o/a parceiro/a em determinados comportamentos interpessoais. Quando estes comportamentos ocorrem fora da relação primária, a confiança em que aquela se baseia é violada, acarretando, frequentemente, consequências adversas para o bem-estar individual, relacional e sexual de ambos. Focaremos a avaliação das motivações e fatores associados à infidelidade, bem como a especificidade da intervenção psicológica neste contexto.

Docentes

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). Doutoranda em Psicologia…