Reitora da UCP e Professora Catedrática da FCH, Isabel Capeloa Gil, recebe Doutoramento Honoris Causa de Boston College e é a Oradora do Commencement 2019

Terça-feira, Maio 7, 2019 - 18:03

CECC_Isabel_Gil

A Reitora da UCP e Professora Catedrática da FCH, do CECC, Isabel Capeloa Gil, será agraciada, no dia 20 de maio, com o título de Doutora Honoris Causa pelo Boston College, uma das mais prestigiadas universidades nos Estados Unidos da América.

Será ainda a oradora da cerimónia de graduação dos diplomados de 2019 (Commnecement Speech), a sétima mulher a fazê-lo nos 156 anos desta universidade, e a primeira oradora não-americana. O Commencement Speaker é escolhido pelo Board of Trustees da universidade, de entre líderes em vários campos. Isabel Capeloa Gil sucede nesta qualidade ao Arcebispo de Atlanta, Wilton Daniel Gregory (speaker 2018), John Kerry (speaker 2014), o secretário de Estado Ernest Moniz (speaker 2016) ou Condoleezza Rice (speaker 2006), entre outros.