Alumni Day '24

Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa

LisboaSão Domingos de Benfica, Lisboa1649-023
Ver localização

No dia 17 de fevereiro, sábado, a partir das 10h, no Auditório 1 do campus da Universidade Católica Portuguesa, a Faculdade de Ciências Humanas irá realizar o primeiro Alumni Day. Neste dia queremos celebrar as conquistas dos nossos antigos alunos e criar uma oportunidade para estes estabelecerem novos contactos e reverem antigos amigos e colegas.

Durante o evento haverá um painel constituído por cinco antigos alunos, onde cada um partilhará o seu percurso após ter terminado o curso na FCH. Logo de seguida terá lugar a talk "Vai ser tão mau como parece?" por David Dinis, sobre alguns dos principais desafios e ameaças à nossa sociedade e ao nosso modo de vida; com foco no que os próximos anos reservam para Portugal (e para o mundo), tendo em conta a crise política por que estamos a passar. Para fechar a manhã, haverá ainda um almoço volante de networking.

Maria João Costa
Editora de cultura da Rádio Renascença, autora do programa Ensaio Geral há 15 anos e do premiado podcast Avenida da Liberdade sobre os 50 anos do 25 de Abril. Formada em Comunicação Social e Cultural pela FCH-UCP em 1997.

Marisa Ferreira
Licenciada em Serviço Social pela FCH-UCP em 2007, com a qual colabora até ao presente como orientadora de estágios, participando também em aulas e outras iniciativas. Atualmente presidente da Direção da Fundação Maria Droste.

Francisca Cardoso
Com 26 anos, é curiosa, focada e de riso fácil. Apaixonada pelo mundo criativo e por abordagens centradas no ser humano para resolver, melhorar e inovar em diversos desafios. Atualmente, é Strategic Designer no departamento de inovação da Fidelidade.

Chon Neng Cheung
Mestrando em Tradução e licenciado em Línguas Estrangeiras Aplicadas, na vertente de Tradução na FCH-UCP, (Charles) Chon Neng Cheung é natural de Macau e atualmente trabalha como tradutor/intérprete in-house e freelancer em Lisboa.

Guilherme Brás
Licenciado em Psicologia pela FCH-UCP, é co-fundador da Humaned, uma empresa que desenvolve soluções tecnológicas aplicadas à psicologia. Inequivocamente orientado pelo desafio e impacto, é, atualmente, estagiário de Recursos Humanos na Amazon, no Luxemburgo.

David Dinis
David Dinis é subdiretor do Expresso, depois de ter dirigido o Público, TSF e Observador – de que foi fundador. É comentador da SIC-Notícias. Foi editor e jornalista em vários outros jornais, tendo sido adjunto de imprensa do primeiro-ministro Durão Barroso.

Inscreva-se até às 12h00 de dia 12 de fevereiro.
Nota: O evento será totalmente em português.

Quem vai?

Tem curiosidade em saber quem estará presente? Clique aqui e verifique quem já se registou.

*Apenas os participantes que autorizaram a partilha de dados aparecem na lista.