Generic Bio

Licenciou-se em Direito, na vertente de Ciências Jurídicas, pela Universidade Lusíada de Lisboa, em julho de 1993. Simultaneamente à prática de Advocacia, tomou pela primeira vez contato com o universo dos Direito de Autor e Direitos Conexos, ao ser convidada para Diretora Geral da AFI – Associação Fonográfica Independente. Começou, assim, a sua ligação aos conteúdos artísticos, onde interveio no processo legislativo, ao emitir Pareceres sobre a regulamentação da atividade, participando em Reuniões Parlamentares para o efeito, bem como com os organismos da Tutela. No ano de 2000 foi convidada para Secretária-Geral da APIT – Associação de Produtores Independentes de Televisão, onde negoceia acordos relativos aos Direitos dos Produtores Independentes de Televisão, estreitando a ligação entre estes, as Estações de Televisão, os Operadores por Cabo e, mais recentemente, as plataformas de Streamming. Em 2009 concluiu a Pós-Graduação em Televisão e Cinema pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. É também, desde essa data, Presidente da Direção da GEDIPE, entidade de gestão coletiva, na qual representa os Produtores Independentes, procurando a defesa dos seus interesses em matéria de direitos conexos. Em janeiro de 2018 foi nomeada Presidente Executiva da APIT, cargo que ocupa até hoje, tendo em novembro de 2021, sido, também, eleita Presidente da Direção da CEPI (European Audiovisual Producers Association), onde defende o Sector audiovisual a nível europeu. Em novembro de 2023, foi reeleita para um novo mandato desta Associação Europeia.