Cristina Albuquerque

Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

Generic Bio

Professora auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Possui doutoramento em Letras (Département de Sociologie, Travail Social et Politiques Sociales), na área de especialização Trabalho Social e Política Social, pela Université de Fribourg (Suíça). Leciona nos domínios da Política Social, Ética e Deontologia, Serviço Social e Empreendedorismo Social, com diversas publicações nestas áreas e projetos de pesquisa financiados (nacionais e internacionais), centrados nas questões do desemprego, pobreza, mediação social, desenvolvimento local e tráfico de seres humanos. É investigadora integrada do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA), Unidade de I&D avaliada pela FCT com Muito Bom. Pós Doutorada em Filosofia Social e Política pelo Centro de Investigação PHILéPOL (Philosophie, Épistémologie, Politique) da Université Paris Descartes, Sorbonne Paris Cité. Exerce atualmente as funções de subdiretora da FPCE, em segundo mandato (2015-2017).