Alunos de LEA visitam instituições europeias em Bruxelas

Monday, December 11, 2017 - 15:03

No âmbito da disciplina de Gestão Internacional, e por iniciativa do seu docente, Prof. Henrique Lopes, realizou-se entre 30 de novembro e 2 de dezembro uma visita de alunos da variante de Relações Empresariais do curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas a instituições europeias, em Bruxelas. O ponto alto desta iniciativa foi a visita ao Parlamento Europeu, onde o grupo foi recebido pelo Chefe de Gabinete do PPE – grupo português. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar a Bolsa Europeia Euronext, o Parlamentarium (Museu da História da União europeia no Parlamento) e ainda a Casa da Europa, além de poderem conhecer a Eurozona, o bairro de Bruxelas onde estão situadas as Direções-Gerais da UE.

Esta iniciativa é assim um complemento importante de formação dos alunos, pela oportunidade de um contacto direto com a realidade da gestão internacional, área em que estes alunos poderão vir a trabalhar no futuro.