Sociedade de Consumo, Comportamento do Consumidor e Estratégias das Marcas

12h / Portuguese
  1. O Estado da Arte
     
    1. A Sociedade de Consumo, valores e critérios de mercado;
       
    2. A natureza social da Sociedade de Consumo;
       
    3. As características da cultura de consumo, novos comportamentos e mentalidades na sociedade de hiperconsumo;
       
    4. O comportamento do consumidor para a tomada de decisão de compra - satisfação, necessidades, expectativas e tipos de consumidores;
       
    5. As estratégias e valor das Marcas.

       

  2. ​O Mercado Chinês
     
    1. O comércio e a cultura do consumo na China;
       
    2. Da economia planificada à economia de mercado - Os olhares sobre o capital estrangeiro;
       
    3. O essencial sobre os consumidores chineses na China e na diáspora;
       
    4. Bling China - O Império das Marcas de Luxo Estrangeiras.

Faculty

Assistant Professor and Coordinator of Postgraduate Studies and Advanced Training at the Faculty of Human Sciences of the Catholic University of Portugal (FCH…
PhD in the Sociology of Communications, Culture and Education from ISCTE (2005); A Master's Degree in Communication, Culture and Tecnologies of Information from…
Assistant Guest Professor at the FCH - Faculty of Human Sciences (UCP – Catholic University of Portugal, Lisbon), and Coordinator of the Institute of Oriental…