Sociedade de Consumo, Comportamento do Consumidor e Estratégias das Marcas

12h / Portuguese
  1. O Estado da Arte
     
    1. A Sociedade de Consumo, valores e critérios de mercado;
       
    2. A natureza social da Sociedade de Consumo;
       
    3. As características da cultura de consumo, novos comportamentos e mentalidades na sociedade de hiperconsumo;
       
    4. O comportamento do consumidor para a tomada de decisão de compra - satisfação, necessidades, expectativas e tipos de consumidores;
       
    5. As estratégias e valor das Marcas.

       
  2. ​O Mercado Chinês
     
    1. O comércio e a cultura do consumo na China;
       
    2. Da economia planificada à economia de mercado - Os olhares sobre o capital estrangeiro;
       
    3. O essencial sobre os consumidores chineses na China e na diáspora;
       
    4. Bling China - O Império das Marcas de Luxo Estrangeiras.

Faculty

PhD in Communication Sciences. Associate Professor and Coordinator of International Relations at the Faculty of Human Sciences of Universidade Católica…
Assistant Professor at the Faculty of Human Sciences (FCH), Universidade Católica Portuguesa (UCP), in Lisbon, and Coordinator of the Asian Studies Institute…
PhD in Communication Studies by Universidade Católica Portuguesa. She is a lecturer in the Master in Asian Studies of the Faculty of Human Sciences since 2017…