Bolsas de Mérito

 

Na Faculdade de Ciências Humanas, os alunos que demonstrem um elevado desempenho académico são premiados anualmente com Prémios de Excelência e Bolsas.

Este programa de Bolsas e Prémios é aberto a qualquer aluno que cumpra as condições estabelecidas no regulamento.

 

Quais são as condições para obter um Prémio de Excelência na FCH?


1.º Ano

  • O «Prémio de Excelência» será atribuído a todos os candidatos admitidos, no regime geral, aos Cursos de Licenciatura da FCH com nota de candidatura igual ou superior a 17,00 valores, e consistirá na isenção total de pagamento de propinas durante a frequência do 1.º ano da respetiva Licenciatura.
     

2.º e 3.º Anos

  • O «Prémio de Excelência» será também atribuído aos três melhores alunos dos 1.º e 2.º anos da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural, e ao melhor aluno dos 1.º e 2.º anos das restantes Licenciaturas da FCH;
     
  • Para além disso, os alunos terão de transitar de ano escolar com nota igual ou superior a 17,00 valores e, cumulativamente, cumprido a totalidade do plano de estudos anual em que se inscreveram, num mínimo de 50 ECTS.

 

Como funciona a atribuição dos Prémios de Excelência?
 

  • As bolsas são atribuídas anualmente a todos os alunos que cumpram os requisitos, em termos de avaliação e ECTS;
  • As bolsas são atribuídas automaticamente não sendo, por isso, necessária candidatura ao programa de bolsas;
  • A atribuição dos Prémios de Excelência é anual, pelo que um aluno que não tenha bolsa num determinado ano passará automaticamente a ter bolsa no ano seguinte se o seu desempenho cumprir os requisitos estipulados no Programa.
     

CONSULTE O REGULAMENTO

 

  

Prémio Rádio Renascença
 

A Rádio Renascença instituiu um prémio que visa galardoar o melhor licenciado em Comunicação Social e Cultural de cada ano. O referido prémio consiste na oferta de um cheque no valor de 1.250,00 Euros.

 

Bolsas de Ação Social da Universidade Católica Portuguesa
 

O Gabinete de Apoio ao Aluno (GAPA) da Universidade Católica Portuguesa apoia alunos em situações de carência económica através de Redução ou Isenção de Propinas.