Licenciatura em Psicologia

Contactos

Gabinete de Marketing e Comunicação - Licenciaturas

E-mail: licenciaturasfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 293

Descrição do Programa


A Licenciatura em Psicologia abriu no ano letivo de 2012-2013 com um currículo que reflete os domínios de maior atividade atual da Psicologia na esfera internacional, bem como as áreas fortes de investigação e intervenção do corpo docente.

Caracteriza-se por uma ênfase marcada na interdisciplinaridade, com forte articulação entre as várias unidades curriculares, havendo uma aposta marcada na ligação entre a Psicologia e outras ciências, como a Biologia e a Neurociência, as ciências cognitivas, as ciências saúde, da família e desenvolvimento.

O curso contempla também os domínios da Psicologia no universo do trabalho, economia e carreira e está organizado de forma a dar uma formação sólida em competências transversais aos vários domínios da Psicologia, proporcionando um treino intenso em investigação e trabalhos práticos.

Investe ainda na diversidade de subdomínios com que os alunos têm contacto, como a Psicologia Social, a Psicologia da Família, a Psicologia das Emoções e Motivação, a Psicologia Organizacional, a Psicologia do Desenvolvimento, a Neuropsicologia e a Psicologia Clínica.  

A participação ativa dos alunos em atividades académicas, como investigação, intervenção ou organização de eventos científicos é uma realidade que se encoraja fortemente. Os alunos beneficiam ainda de uma orientação personalizada e de um sistema de tutorias que os apoia de forma global e integrada.

Para aqueles que pretenderem dar continuidade aos estudos na UCP, a Licenciatura em Psicologia está fortemente articulada com o Mestrado em Psicologia do Bem-Estar e Promoção da Saúde, Master in Psychology in Business and Economics e o Mestrado em Neuropsicologia, oferecidos no campus de Lisboa.

Contactos

Gabinete de Marketing e Comunicação - Licenciaturas

E-mail: licenciaturasfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 293

Testemunho

Alexandra Jóni Nogueira

“Adquiri e desenvolvi competências que hoje me são fundamentais para o meu exercício académico e profissional.”

Notícias Relacionadas