Testemunhos

Participar no programa Erasmus foi a melhor escolha que fiz até hoje.

Decidi estudar um semestre, na Polónia. Um pouco a medo, parti na minha primeira grande aventura. Não podia ter escolhido sitio melhor. Desde a beleza da cidade, a todos os sítios fantásticos para sair, Cracóvia, conquistou-me.
Sair da nossa zona de conforto é algo que pode parecer assustador mas é realmente recompensador.

Tornei-me uma pessoa mais independente e corajosa depois desta experiência. Encorajo o programa Erasmus a qualquer aluno, é algo que realmente só quem vive percebe!


Cristiana Reis, Erasmus na Pontifical Universidade João Paulo II, Cracóvia, Polónia


Porquê Áustria? Por que sempre tive um fascínio pela zona da Baviera e arredores, para além de querer desenvolver os meus conhecimentos de língua alemã.
A experiência superou as minhas expectativas - Salzburgo proporcionou-me 5 meses inesquecíveis!

Uma aprendizagem sem medida, durante a qual estive rodeada por uma cultura completamente diferente e por uma cidade de uma beleza e comodidade “como só se vê nos filmes”. 

 

Leonor Costa, Erasmus na Universidade de Salzburg, Áustria


A minha experiência Erasmus corresponde a uma das melhores que tive até hoje. O meu percurso na KU Leuven na Bélgica, enriqueceu-me não só a nível académico, como a nível pessoal.

 

Francisco Cunha, Erasmus na Universidade Católica de Leuven, Bélgica 

Testemunho

Vicente Figueira

Aluno do 2.º ano
Comunicação Social e Cultural
"A experiência que tenho vivido neste primeiro ano na FCH, está a ser uma lufada de ar fresco. (...) Vindo de um ano a estudar numa outra instituição, encontrei na Católica uma perspetiva diferente acerca de como se processam as coisas neste grau de ensino. Aqui (...) o ensino é mais aberto e encontrei o balanço que considero ideal entre conteúdos teóricos e práticos. (...)"