Ana Vilar

Consultora e Fundadora
Little Pink Riding Hood, The Netherlands

"Estou a viver há seis anos na Holanda, em Amesterdão: trabalhei numa organização internacional, o International Baccalaureate, e há dois anos aventurei-me num projeto pessoal, a Little Pink Riding Hood, que é uma plataforma que agrega o trabalho de designers portugueses no segmento da roupa infantil, de acessórios e brinquedos. O projeto está a decorrer da melhor maneira e está a ser bastante enriquecedor, tendo já presença em algumas lojas de Amesterdão.

Tive muito gosto em fazer o curso, dele retirei muitos conhecimentos que, até hoje, têm sido úteis em todo o percurso da minha experiência profissional, nomeadamente toda a flexibilidade e adaptabilidade que nos incute, já que toca várias áreas. Essa pluridisciplinaridade tem sido fundamental para que eu possa avançar nos meus projetos pessoais com mais autonomia e mais confiança, sobretudo em matérias legais e relacionadas com a área contabilística e financeira.

Os sólidos conhecimentos de línguas têm sido cruciais para o desenvolvimento deste projeto em particular, como também o foram em todo o meu percurso anterior, na área de consultoria. Foi possível dar apoio aos meus clientes nas mais diversas áreas exatamente por esse motivo. Se me perguntassem se, voltando atrás, faria a mesma opção, eu responderia afirmativamente: sem dúvida que sim."

Catarina Capelo Moreira

Coordenadora da Estratégia de Marketing e Vendas
SanaExpert GmbH, Alemanha

"Resido em Munique e trabalho numa empresa da área farmacêutica. As minhas responsabilidades incluem a preparação e gestão de campanhas de marketing online, de marketing de afiliados, de e-commerce, nomeadamente Ebay e Amazon, e a gestão das redes sociais e do blog da empresa.

A minha licenciatura é bastante prezada na Alemanha pela abrangência do seu plano curricular, pela insistência na aprendizagem de línguas estrangeiras e pela inclusão de cadeiras-chave como o Marketing, a Comunicação Digital, a Gestão Empresarial e as Relações Internacionais. O elevado grau de exigência da FCH ajudou-me a satisfazer as enormes expectativas do mercado de trabalho, bem como a saber trabalhar tanto individualmente, como em equipa.

Fui muito feliz na FCH, que sempre me ajudou a ser bem-sucedida com os conhecimentos que me transmitiu, e que sempre me valorizou como pessoa."

Sérgio Martins

Diretor de Relações Externas e Comunicação
Fiat Portugal

“Quando descobri o curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas da FCH só tive pena de não o ter descoberto antes. Parecia feito à minha medida. Entrei feliz, sai feliz e durante o curso fui feliz. Aqui é permitido arriscar e inovar. Esta licenciatura provoca o raciocínio, impele o aluno a questionar e a procurar alternativas para que seja capaz de romper barreiras.”

Contactos

Gabinete de Marketing e Comunicação - Licenciaturas

E-mail: licenciaturasfch@fch.lisboa.ucp.pt
Tel: 217 214 293