Walter Mignolo visita UCP para Lisbon Consortium Talk

Sexta-feira, Maio 17, 2019 - 12:53
CECC_Walter_Mignolo

O Programa em Estudos Culturais teve a grande honra de receber, em contexto de Lisbon Consortium Talk, Walter D. Mignolo.

Walter D. Mignolo é diretor do Centro de Estudos Globais e Humanidades da Duke University (EUA), professor de Literatura na Duke University (EUA) e tem nomeações conjuntas em Antropologia Cultural e Estudos Românicos. Publicou extensivamente sobre semiótica e teoria literária, e nos últimos anos tem vindo a explorar, em diferentes aspectos, as questões do mundo moderno / colonial, explorando conceitos como a colonialidade global, a geopolítica do conhecimento, a transmodernidade, o pensamento de fronteiras e as diversidades. As suas publicações mais recentes incluem: On Decoloniality: Concept, Analytics, Praxis, em coautoria com Catherine E. Walsh (2018), The Darkest Side of Western Modernity: Global Futures, Decolonial Options (2011), The Idea of Latin America (2005), Writing Without Words: Alternative Literacies in Mesoamerica and the Andes, editado em parceria com Elizabeth H. Boone (1994), e The Darker Side of the Renaissance: Literacy, Territoriality, Colonization (1995) tendo ganho o prémio Katherine Singer Kovacs por parte da Modern Languages Association. É, também, autor de Local Histories/Global Designs: Coloniality, Subaltern Knowledges and Border Thinking (1999).

Walter D. Mignolo está em Lisboa para dar uma palestra na Culturgest sobre "Decoloniality after the Cold War". A palestra será realizada hoje, 17 de maio, às 18h30 no Auditório Principal (entrada gratuita - por favor, consulte a Culturgest para mais informações).

Para mais informações por favor visite:

Walter Mignolo - Duke University

walter Mignolo na Culturgest