Exposição da Parques de Sintra organizada por aluno do Lisbon Consortium

Quinta-feira, Abril 26, 2018 - 16:54

A exposição de fotografia “Significação. Outras Margens do Jardim”, que vai estar patente no MU.SA - Museu das Artes de Sintra - entre 5 de maio e 3 de junho, foi organizada e produzida por Ricardo Escarduça, aluno de Mestrado do Lisbon Consortium.

Com a coordenação de Maria Carvalho, a exposição é realizada no âmbito do estágio do aluno nos Parques de Sintra-Monte da Lua, parceiro da rede de Mestrado e Doutoramento em Estudos de Cultura da Universidade Católica Portuguesa.

A mostra, que apresenta o trabalho de quatro artistas, resulta de um concurso que teve como júri Isabel Capeloa Gil, Marc Lenot e Sérgio. B. Gomes. O diretor do CECC - Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, Peter Hanenberg, foi o consultor científico. “A variedade e a riqueza destas propostas abrem novos olhares sobre a fotografia de jardim. Entre sentimento, teatralidade, questionamento e processo, estes fotógrafos demonstram talento, criatividade e capacidade a trabalharem fora do campo tradicional”, resumiu o júri, conforme se pode ler nesta notícia, onde pode ainda encontrar informações úteis sobre o evento.