Pós-Graduação em Comunicação e Marketing de Conteúdos: Estratégias de Content Marketing para o Contexto Digital

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Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

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4.ª Edição:
Início: 29 de janeiro de 2018
Fim: fim de Julho
Candidaturas: até 17 de janeiro de 2018


Horário:

2.ª e 4.ª feiras - 18h30 às 21h30


Duração do Programa: 
168 horas

Descrição do Programa


O contexto digital tem vindo a afirmar-se como um espaço alternativo para as organizações comunicarem com os consumidores.

Paralelamente à saturação dos meios e canais tradicionais, temos vindo a assistir a uma crescente descontextualização dos conteúdos de marketing e comunicação e à falta de interação entre as diferentes peças produzidas.

A viragem social da web, consolidada pelo aparecimento e adoção massificada dos media sociais, tem sido vista como uma oportunidade para comunicar de forma mais interativa e apelativa com a audiência.

Contudo, apesar de serem uma oportunidade, estes novos meios apresentam também desafios, pois as estratégias tradicionais não podem, simplesmente, ser replicadas no ciberespaço. É necessário preparar os profissionais da comunicação e do marketing para as especificidades deste novo contexto e destes novos meios de comunicação que temos à disposição, bem como para a articulação destes com os meios tradicionais.

O marketing de conteúdos surge, assim, como uma estratégia central para o desenvolvimento de planos de comunicação e marketing assentes na qualidade e exclusividade dos conteúdos produzidos. Aos profissionais da área é exigido que adquiram novas competências, que lhes permitam tirar partido dos media sociais e da multimédia digital na construção de uma relação de confiança com os consumidores.

Os objetivos do curso de pós-graduação são:

  • Fornecer aos formandos uma preparação prática sólida, que lhes permita tirar partido dos múltiplos formatos e meios disponíveis na comunicação com o consumidor;
     
  • Analisar novas práticas de comunicação assentes na transmedialidade e nas narrativas digitais;
     
  • Iniciar os formandos em métricas de marketing digital, de modo a que compreendam as especificidades dos diferentes métodos e a que consigam identificar e implementar os métodos mais adequados para avaliar diferentes ações comunicacionais.