Pós-Graduação em Comunicação e Marketing de Conteúdos: Estratégias de Content Marketing para o Contexto Digital

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Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

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Telefone: (+351) 217 214 060

Mais Informações

5.ª Edição:
Início: 16 de janeiro de 2019
Fim: fim de Julho 2019
Candidaturas: até 7 de janeiro de 2019


Horário:

2.ª e 4.ª feiras - 18h30 às 21h30


Duração do Programa: 
O curso terá um total de 150 horas letivas

Descrição do Programa

O contexto digital tem vindo a afirmar-se como um espaço alternativo para as organizações comunicarem com os consumidores. No entanto, a diversidade de conteúdos disponíveis online tem contribuído para que seja cada vez mais desafiante captar a sua atenção. Neste sentido, é importante reconhecer que os conteúdos devem oferecer experiências e não apenas informação.

O marketing de conteúdos surge, assim, como uma estratégia central para o desenvolvimento de planos de comunicação e marketing assentes na qualidade e exclusividade dos conteúdos produzidos. Aos profissionais da área é exigido que adquiram novas competências, que lhes permitam tirar partido dos media sociais e da multimédia digital na construção de uma relação de confiança com os consumidores, mas também que consigam assegurar a articulação entre conteúdos para canais tradicionais e canais digitais.

A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing de Conteúdos pretende ser uma resposta à necessidade de atualização de conhecimentos e de aquisição de novas competências. Os módulos propostos oferecem uma perspetiva complementar do papel dos conteúdos na comunicação, assente numa abordagem teórico-prática. O Curso está organizado de forma a preparar os alunos para o desenvolvimento de um projeto multimédia, que articule os conhecimentos teóricos com as competências técnicas adquiridas.

 

Objetivos

Os objetivos do curso de pós-graduação são:

  • Fornecer aos formandos uma preparação prática sólida, que lhes permita tirar partido dos múltiplos formatos e meios de comunicação disponíveis;
     
  • Analisar novas práticas de comunicação assentes na multiplataforma e no storytelling;
     
  • Iniciar os formandos em métricas de marketing digital, de modo a que compreendam as especificidades dos diferentes métodos e a que consigam identificar e implementar os métodos mais adequados para avaliar diferentes ações comunicacionais