Candidaturas 2019/2020

Early Bird

• Candidaturas: 1 março a 8 abril (até às 23:59:59 GMT)
  • Entrevistason a rolling basis
  • Resultados: 12 de abril
  • Matrículas: 23, 24, 26 e 29 de abril

1.ª Fase

2.ª Fase

• Candidaturas: 15 abril a 31 maio (até às 23:59:59 GMT)
  • Entrevistason a rolling basis
  • Resultados: 7 de junho
  • Matrículas: 12 a 18 de junho
  • Candidaturas: 11 junho a 19 julho (até às 23:59:59 GMT)
  • Entrevistas: on a rolling basis
  • Resultados: 26 de julho
  • Matrículas: 29 de julho a 2 de agosto

Requisitos de Candidatura

• Licenciatura preferencialmente numa área de estudos relacionada (Humanidades e Ciências Sociais);
  • Para os candidatos que pretendam frequentar o curso em inglês, este Mestrado requer um nível minímo de B2, de acordo com o Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL).

Documentação necessária para candidatura

• Curriculum Vitae em português ou inglês;
  • Certificado de Habilitações - Documentos originais poderão ser apresentados no ato da matrícula;
  • Carta de Motivação (2 páginas max.);
  • Documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Passaporte);
  • Pagamento da taxa de candidatura (valor não reembolsável);
  • 1 fotografia - entrega na matrícula;
  • Boletim de vacinas (vacina do Tétano atualizada) - entrega na matrícula.

Nota: Para além dos documentos acima, poderá incluir outros documentos que possam ser relevantes para o processo de candidatura.

Nota: Para os cursos concluídos no estrangeiro, os documentos (Certificados) deverão ser devidamente traduzidos para a língua portuguesa (se não forem em inglês, francês ou espanhol).

Processo de Candidatura

1.º Passo – Inicie a sua candidatura online

Selecione o programa que pretende candidatar-se e anexe todos os documentos obrigatórios. *

• Documento de identificação (Passaporte ou Cartão de Cidadão);
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação (max. 2 páginas);
  • Certificado de Habilitaçõescom as qualificações académicas (português ou inglês). Para o processo de candidatura poderá apresentar um documento onde constem as unidades curriculares concluídas e respetivas notas (poderá recolher esta informação da sua página pessoal de aluno).

O documento original ou uma cópia autenticada deverá ser apresentado na Secretaria Escolar da UCP no momento da matrícula.

* Atenção que todos os documentos deverão ser submetidos em formato PDF.

Nota: Para além dos documentos acima, poderá incluir outros documentos que possam ser relevantes para o processo de candidatura.

2.º Passo – Pagamento da taxa de candidatura

Após preencher a candidatura e anexar os documentos necessários deverá efetuar o pagamento da taxa de candidatura (valor não reembolsável). Atenção que a candidatura apenas será considerada completa após pagamento da taxa.

3.º Passo – Informação adicional

Após entrega da candidatura, decorrerá uma entrevista com o candidato (entrevistas internacionais poderão ser feitas por telefone ou skype).

4.º Passo – Decisão Final

A Coordenação do Programa irá avaliar a sua candidatura e tomar uma decisão final.

Nota:

• A decisão da Coordenação do Programa é final e conclusiva;
  • Independentemente do resultado da sua candidatura, irá receber um email personalizado onde conste o seu nome e o resultado final da candidatura;
  • Caso seja admitido, o email personalizado irá conter informações sobre o processo de matrícula.
  • Os alunos não poderão candidatar-se mais do que uma vez por cada fase (candidaturas duplicadas não serão consideradas e taxas de candidatura pagas não serão reembolsáveis.

Gabinete de Marketing e Comunicação - Mestrados

E-mail: mastersfch@fch.lisboa.ucp.pt