Seminário de Investigação II

6 ECTs / Semester / Português

Esta disciplina é entendida como uma reflexão sobre a prática de interpretação e de escrita de um texto filosófico, em ordem a proporcionar aos alunos um conjunto de instrumentos conceptuais que auxiliam no trabalho de redação da dissertação de Mestrado. O texto base do Seminário será constituído por passagens selecionadas da obra de Hans-Georg Gadamer Verdade e Método. No final, espera-se que os alunos, não só reconheçam a especificidade dos procedimentos interpretativos com vista à compreensão do sentido de um texto, como também estejam habilitados para elaborar o seu próprio texto (independentemente do tema escolhido, em função do âmbito científico do curso), numa lógica de diálogo e de criação relativamente à tradição filosófica.