Estudos da Comunicação

12 ECTs / Semestral / Português

Esta unidade curricular visa atingir as seguintes capacidades:

  • Produzir reflexão crítica sobre os paradigmas principais dos Estudos de Comunicação e suas relações com um conjunto de teorias do campo de saber;
  • Identificar qual o paradigma e teorias que melhor servem à construção científica do objeto de estudo em articulação com o desenho de pesquisa;
  • Inscrever a investigação pessoal em sede de Doutoramento nas correntes estudadas.
  • Perceber a dimensão estratégica empresarial e o contexto da comunicação organizacional no reforço das atitudes, virtudes, valores e visão das organizações;
  • Perceber o papel da comunicação na cultura, comportamentos, motivação, liderança, mudança e geração de compromissos nas organizações;
  • Perceber a importância da criação e desenvolvimento de capital social positivo nas organizações

Docentes

Professor Associado
Doutorado em Sociologia da Comunicação, Cultura e Educação pelo ISCTE (2005); Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE (2002); e com…
Professor Associado
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa (UCP). Membro da Direcção do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC).