A Pós-Graduação em "Comunicação em Saúde Pública" é dirigida a todos aqueles que estejam ou pretendam estar na primeira linha de contacto com os cidadãos em contextos de saúde e que procurem uma formação científica e metodológica multi e inter-disciplinar, que sustente a sua interação e comunicação com os cidadãos. Neste âmbito, enquadram-se: 

  • Profissionais que tenham ou pretendam ter uma relação de proximidade com os cidadãos, no âmbito de prestação de cuidados de saúde (e.g. médicos; enfermeiros; assistentes sociais; psicólogos) ou de outras funções que lhes possibilitem a promoção de ações de saúde pública (e.g. INEM, polícia, bombeiros, proteção civil, profissionais de seguros de saúde, jornalistas, comunicadores de ciência em saúde);
  • Profissionais que promovam ou pretendam promover atividades de sensibilização e educação para a saúde, de prevenção de riscos e promoção da saúde pública, avaliação, gestão e comunicação de riscos para os cidadãos e/ou comunicação de ciência em saúde.

Serão consideradas candidaturas de licenciados de áreas profissionais no âmbito referido acima, e também de não licenciados que apresentem currículo que justifique a sua aceitação.

Contactos

Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt
Telefone: (+351) 217 214 060