Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, Mestre em Comunicação e Imagem e licenciado em Marketing e Publicidade pelo IADE, é Regente de várias UC’s na Universidade Europeia, professor convidado em diversas Universidades, investigador do CECS da Universidade Minho e Coordenador de curso OFICINA de PORTFOLIO™.

Trabalhou em diversas agências multinacionais de publicidade, como TBWA, Saatchi&Saatchi, Ogilvy, W/Portugal, W/Brasil, Lowe&Partners ou BrandiaCentral, como Senior Creative Copywriter.

Em 2012 foi nomeado Tutor da Young Marketers Academy do Festival EUROBEST e, em 2013, eleito membro do Board da EDCOM - European Institute for Commercial Communications Education.

Em 2014, tornou-se CEO da RESTART, um Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias e, em 2018, convidado para leccionar na PG Social Brands e no Mestrado em Ciências da Comunicação da UCP. Actualmente é também Coordenador da Formação Avançada em Design de Serviços.

Outras

How to measure the "inspiration" of an Insight - an exploratory approach

Alexandre Duarte 2019. Senses & Sensibility’19: Lost in (G)localization
Outras

The Attraction of Education: National Stereotypes and Study Destination Choice

Alexandre Duarte 2019. Senses & Sensibility: Lost in (G) localization
Outras

The Attraction of Education: National Stereotypes and Study Destination Choice

Outras

A atração da educação: o impacto do estereótipo nacional na intenção de escolha do destino de estudo no contexto do ensino superior europeu: o caso de Portugal

Artigo

Gilles Lipovetsky, Jean Serroy (2010). A Cultura-Mundo. Resposta a uma sociedade desorientada. Lisboa: Edições 70

Alexandre Duarte (with Duarte, Alexandre). 2012.
Artigo

Gilles Lipovetsky, Jean Serroy (2010). A Cultura-Mundo. Resposta a uma sociedade desorientada. Lisboa: Edições 70

Alexandre Duarte (with Duarte, Alexandre). 2011.