Reitora da UCP será oradora no debate “Fake News – O jornalismo europeu enfrenta novos desafios”

Quarta, December 2, 2020 - 13:44

A Reitora da UCP e Professora Catedrática da FCH, Isabel Capeloa Gil, participará no debate online “Fake News – O jornalismo europeu enfrenta novos desafios” na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, pelas 18h30, organizado pelo Goethe-Institut Portugal em colaboração com a UCP.

Com moderação por parte de Luísa Meireles, Diretora da agência LUSA, o debate contará ainda com a participação de João Vieira Pereira, Diretor do Expresso e Bernhard Pörksen, professor de Estudos dos Media na Universidade de Tübingen.

Focando nos media europeus, o debate irá abordar o contexto que originou a disseminação de fake news, que teve impacto no papel dos media enquanto quarto poder, incluindo o papel da internet, redes sociais e smartphones neste processo, visando a identificação de estratégias para enfrentar esta realidade.

O debate online insere-se no ciclo de debates “Quo Vadis Europa?”, iniciativa promovida pelo Goethe-Institut Portugal, pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e pela Associação São Bartolomeu dos Alemães em Lisboa.

ACEDER AO EVENTO