Mensagem de boas-vindas aos novos alunos 2020/2021

Segunda-feira, Setembro 28, 2020 - 13:22

A FCH finalizou, na passada semana, o processo de admissões para os seus programas de Licenciatura do ano letivo 2020/2021. Após o acolhimento aos alunos de 1.ª fase, a faculdade vai dar as boas-vindas aos alunos admitidos na 2.ª fase de candidaturas, num evento que terá lugar no Auditório Cardeal Medeiros no dia 29 de setembro.

Relativamente às candidataturas para o ano letivo que agora tem início, o Prof. Nelson Ribeiro salienta os excelentes resultados: "Estamos orgulhosos do facto de continuarmos a merecer a confiança de muitas centenas de candidatos e das suas famílias, o que levou a FCH a registar o maior número de candidatos de sempre, muitos deles com bolsas de mérito por apresentarem uma média de candidatura superior a 17 valores.”

Quanto à situação que vivemos presentemente, o Campus de Lisboa da UCP recebeu o selo COVID SAFE, atribuído pela APCER, o que é uma garantia do cumprimento das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

Neste novo ano letivo marcado pela incerteza, "a FCH reformulou as suas metodologias de ensino, com o objetivo de demonstrar a alunos, docentes e colaboradores, o nosso compromisso e respeito pela saúde e segurança de toda a comunidade académica, sem que isso coloque em causa a qualidade do nosso ensino e o enorme entusiasmo e disponibilidade dos nossos docentes, algo que nos carateriza e distingue" explica o Prof. Nelson Ribeiro, diretor da FCH.

"A FCH adotou assim um sistema de ensino híbrido, o que nos permite tirar o melhor partido das tecnologias de ensino a distância sem deixarmos de realizar aulas presenciais que são essenciais para o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes.  As nossas aulas são centradas na discussão de ideias e de conceitos e na resolução de problemas pelo que a comunicação que acontece em situação de copresença não é totalmente transferível para o ambiente online. Mas com o novo sistema adoptado, podemos manter o nosso modelo de ensino personalizado, reduzindo o número de deslocações dos estudantes ao campus, o que se afigura importante dada a situação de contingência que vivemos. Por isso, neste semestre utilizaremos mais os ecrãs mas não nos iremos transformar numa faculdade-ecrã" acrescenta.

Assista ao vídeo com as boas-vindas do diretor da FCH e com algumas normas e recomendações que devem ser tidas em conta no dia-a-dia no campus.