A 1.ª edição da Lisbon Winter School for the Study of Communication debateu, numa perspetiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder.
Em entrevista ao jornal Público, o Professor Nelson Ribeiro, diretor da FCH e responsável pela organização do evento, falou sobre o fenómeno.
Ruth Wodak, Barbie Zelizer e Risto Kunelius, oradores presentes na 1st Lisbon Winter School for the Study of Communication, também falaram em exclusivo com o jornal Público. O encontro terminou no sábado, dia 19, e estes reputados especialistas nos estudos dos media e do populismo a nível global deixaram algumas notas em entrevista.
