Descrição do Programa


A Inteligência Artificial é omnipresente em múltiplos aspetos da vida quotidiana das pessoas e o impacto social é cada vez maior. Desde o simples preenchimento digital automático de textos, as recomendações recebidas on-line, o reconhecimento de fotografias, as encomendas e stocks de produtos nas lojas, a utilização de robots e de auxiliares de aprendizagem, os veículos autodirigidos, a criação da moeda virtual, entre outros.

O artificial também tem um lado perigoso. Exemplo disso mesmo são os sistemas de manipulação de dados e de decisões, de base algorítmica, quer por agentes privados ou através de organizações não estatais.

A Formação Avançada em Ética da Inteligência Artificial, em parceria com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e com a Data Science Portuguese Association, analisa a funcionalidade, significado, direitos e responsabilidades, efeitos colaterais e ameaças da Inteligência Artificial, focando os dilemas éticos decorrentes de uma Sociedade de Informação.

Eventos Relacionados

18
Feb
10:00