Formação Avançada em Comunicação e Moda - B-learning

Descrição do Programa


A Formação Avançada em Comunicação e Moda valoriza o papel da Moda como forma de expressão oral e visual, abrangendo a Publicidade, o Marketing, as Artes Visuais, os Estudos de Cultura e a Literatura.

A Moda interessa à Comunicação. Nos últimos dez anos, observamos, em Portugal e no Brasil, uma forte tendência para as empresas reposicionarem as suas marcas (logotipos, taglines, estampagens, cores etc.), em função do repertório de imagens e linguagens próprias ao campo da Moda. Vemos diversas marcas de aviação, bancos, supermercados, imobiliárias, lojas de decoração, entre outras, romperem com a linguagem tradicional destes segmentos, para repensarem as suas identidades visuais a partir das experimentações estéticas que tiveram sucesso no setor da Moda.

Esta formação visa, portanto, analisar as estratégias de Publicidade e Marketing de empresas importantes, sobretudo no que toca à criação e à transformação das suas imagens de marca. A partir de estudos de casos paradigmáticos nacionais e internacionais, sobretudo portugueses e brasileiros, serão analisados os processos de construção e reconstrução de identidades visuais, que determinam a (in)visibilidade de uma marca.

O principal objetivo é o de capacitar os formandos para o desenvolvimento e implementação de estratégias de branding, aplicadas a marcas de Moda ou a outros tipos de marcas.