Formação Avançada em Mobile Marketing e Desenvolvimento de Apps

Descrição do Programa


Os dispositivos móveis, com destaque para os smartphones e os tablets, têm vindo a ganhar terreno nas estratégias de comunicação e marketing das empresas devido ao papel central que desempenham na vida quotidiana da atualidade.

São um canal de comunicação privilegiado, permanente, instantâneo e personalizado, que está sempre ao alcance do utilizador.

O investimento em branded apps e advergames, embora implique competir por um espaço entre os vários conteúdos instalados pelos utilizadores, tem revelado grande sucesso, pois permite recolher dados importantes sobre os utilizadores e é particularmente eficaz na construção de brand love, de loyalty e até mesmo no impulso do m-commerce.

Uma vez que os utilizadores recorrem a estes dispositivos em busca de entretenimento, uma boa estratégia de comunicação e marketing voltada para os canais mobile possibilita às marcas transformarem os tempos de espera dos utilizadores em tempos de envolvimento com a marca, quer diretamente, quer através de influencers. Permite ainda a construção e dinamização de relações personalizadas e envolventes.

As apps, principal interface dos dispositivos móveis touchscreen, são fundamentais no marketing mobile. Há uma enorme diversidade nas tipologias, funcionalidades e finalidades das apps ou dos sites responsive.

Esta formação oferece, portanto, uma contextualização sobre o desenvolvimento de estratégias de marketing mobile e um enfoque mais específico no desenvolvimento, lançamento e dinamização de apps.

A partir de projetos de investigação que identificaram boas práticas nacionais e case studies, foi desenvolvida uma metodologia própria - os 7 Is do Smarketing - um roadmap para o desenvolvimento de apps, também aplicável a outros projetos no âmbito do marketing mobile.

Os conteúdos deste curso articulados com uma investigação nesta área serão publicados posteriormente no Livro “Smarketing - Como o Marketing Mobile está a mudar Portugal”, pelas Edições Sílabo.