Públicos e Audiências

5 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo refletir sobre os conceitos "Públicos" e "Audiências" em articulação com as Indústrias Culturais: televisão, espaços culturais e espaços comerciais. A escolha menos óbvia dos contextos de análise tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de analisar, teórica e criticamente, lugares e práticas do seu quotidiano. Os dois conceitos são usados de forma indiferenciada no dia a dia, pelo que a apresentação de diversas, diferentes e complementares perspetivas, contribui para a sua compreensão, bem como para a sua aplicação correta. Através do estudo dessas escolhas teóricas, procura-se, também, despertar a consciência crítica dos alunos, promovendo a problematização e a sua aplicação às práticas mediáticas e de lazer.

Docentes

Professor Auxiliar
Professora Auxiliar e Investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da FCH (UCP) desde 2019. Os Estudos dos Media, as relações entre cultura e…
Professor Auxiliar
Licenciada em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP). Mestre em Museologia e Museografia pela…