Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2021, o CECC vai acolher a conferência Between feminine and masculine: language(s) and society.
O evento faz parte de um ciclo de conferências organizado com entidades estrangeiras, tais como l’École normale supérieure - PSL, Sorbonne Nouvelle e CNRS: Centre national de la recherche scientifique, mais precisamente em estreita relação com o laboratório LATTICE - Langues, Textes, Traitements informatiques et Cognition, e com o grupo de parceiros Clarin Eric: the Common Language Resources and Technology Infrastructure (Clarin) e o European Research Infrastructure Consortium (Eric). A primeira edição teve lugar em Paris, em 2019, e foi dedicada às línguas românicas. Nesta segunda edição, o intuito é trazer para o debate questões linguísticas e de género nas línguas germânicas e compreender como poderão elas contribuir para o uso de linguagem inclusiva.
Este será um evento híbrido: todas as sessões estarão disponíveis em formato digital e, se o contexto pandémico o permitir, também na forma presencial, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.