A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (FCH-Católica) acaba de lançar o primeiro mestrado da área da comunicação com dupla certificação em Portugal. Este mestrado realiza-se em parceria com a LUMSA Università, em Roma, Itália, e permite aos alunos obterem dois diplomas de mestrado. A segunda fase de candidaturas arranca hoje.
O Mestrado em Ciências da Comunicação, nas vertentes de especialização "Comunicação, Marketing e Publicidade" e "Comunicação e Transformação Digital", tem a duração de dois anos, sendo o primeiro ano frequentado em Portugal, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, e o segundo ano realizado em Roma, na LUMSA Università. Após a conclusão do mesmo, os alunos obtêm dois diplomas, de ambas as universidades, ficando com o equivalente a dois mestrados.
"Este programa, reconhecido pela elevada taxa de empregabilidade, conjuga uma sólida formação teórica com a aplicação do saber em casos concretos, potenciando a autonomia dos alunos em termos do desenvolvimento de projetos profissionais bem como de investigação científica", afirma a Coordenadora do programa, Catarina Duff Burnay, acrescentando que, "além disso, possibilita a obtenção de dois diplomas de universidades diferentes, o que é uma mais-valia e um fator diferenciador para o mercado de trabalho".
Leia a notícia na íntegra, aqui.