Formação Avançada em Cultura Organizacional para a Inovação Interna

60 horas presenciais

DOWNLOAD BROCHURA

Program Description

A crescente e atual necessidade das empresas desenvolverem a sua atividade, num contexto de elevada competitividade e exigente resposta aos consumidores, leva a que procurem permanentemente novas vantagens competitivas.

A capacidade de gerar valor, preparar o futuro, antecipar tendências e dotar a empresa de uma cultura de inovação é crucial, nos dias de hoje.

O ato de inovar não é um processo linear, previsível, não tem um efeito causa-consequência, pois trata-se de prever o amanhã. Sendo um processo extremamente difícil e complexo de encorajar dentro das organizações, este é, incrivelmente estimulante e responsável pelas grandes e recentes criações. Inovar, deixou de ser uma opção. É antes, o preço de estar e ser admitido no mercado. Esta é a razão pela qual, a grande maioria das empresas tem feito da inovação a sua prioridade estratégica.

A construção de um ecossistema de inovação dentro da empresa é um poderoso instrumento de ativação da inteligência coletiva da organização, permitindo o reforço dos seus valores, comportamentos, recursos e clima organizacionais.

A Formação Avançada em Cultura Organizacional para a Inovação Interna responde à crescente procura, por parte de empresas públicas e privadas, de um crescimento interno com impacto positivo nos processos, produtos e serviços apresentados perante o mercado.