Os 7 Is do Smarketing - Roadmap para o Desenvolvimento de Apps

24h / Portuguese

A partir do benchmarking realizado na exploração dos case studies, o projeto de investigação desenvolvido pela FCH criou uma metodologia para o desenvolvimento de aplicações móveis, um roadmap que inclui: fases de diagnóstico; a utilização de métodos criativos e colaborativos para a elaboração de um conceito, sua prototipagem e teste (ex. creative playshop, world café, design thinking, AGILE, etc.); e ainda métodos estruturados para o seu desenvolvimento, monitorização e ajuste.

Este roadmap fundamenta-se num mindset estratégico digital e mobile e assenta numa estratégia de marketing inteligente - o smarketing, constituída por 7 Is: Ideação, Investigar, Implementar, Incubar, Incrementar, Intensificar e Imersão.

O módulo está orientado para o desenvolvimento de projetos práticos por grupos de alunos com competências variadas, sendo as soft skills um enfoque importante para o trabalho colaborativo em ambiente multi-disciplinar.

Faculty

É licenciada em Comunicação Social e Cultural e mestre em Ciências da Comunicação, ambos com especialidade em novas tecnologias, pela Universidade Católica…
With a PhD in Communication Sciences from University of Minho, a Master's degree in Communication & Image and a degree in Marketing & Advertising by IADE…
CoFounder e Chief Community Manager NOW
Mestre e doutorando em Design, investiga atualmente novas formas de aprendizagem em Design, baseadas em heutagogia. Adora aprender e ensinar design…
Co-Founder e CEO Beta-i
Pedro Rocha Viera é co-fundador e CEO da Beta-i - uma plataforma dedicada à construção de ecossistemas de inovação. É o sócio-gerente da LC Ventures…