E-mail: epgfa@ucp.pt
Phone: (+351) 217 214 060
Formação Avançada em Ética da Inteligência Artificial
Program Description
A Inteligência Artificial é omnipresente em múltiplos aspetos da vida quotidiana das pessoas e o impacto social é cada vez maior. Desde o simples preenchimento digital automático de textos, as recomendações recebidas on-line, o reconhecimento de fotografias, as encomendas e stocks de produtos nas lojas, a utilização de robots e de auxiliares de aprendizagem, os veículos autodirigidos, a criação da moeda virtual, entre outros.
O artificial também tem um lado perigoso. Exemplo disso mesmo são os sistemas de manipulação de dados e de decisões, de base algorítmica, quer por agentes privados ou através de organizações não estatais.
A Formação Avançada em Ética da Inteligência Artificial, em parceria com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e com a Data Science Portuguese Association, analisa a funcionalidade, significado, direitos e responsabilidades, efeitos colaterais e ameaças da Inteligência Artificial, focando os dilemas éticos decorrentes de uma Sociedade de Informação.
More Information
1.ª EDIÇÃO
Início: 2 de outubro de 2021
Candidaturas:
1.ª fase: até 2 de agosto de 2021
2.ª fase: 3 de agosto a 17 de setembro de 2021
Horário:
sábados - 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30
Duração do programa:
36 horas presenciais