Formação Avançada em Comunicação Escrita em Contextos Profissionais

Program Description


Expressar ideias e conceitos de forma clara e assertiva em registo escrito é um desafio comum para diversas pessoas, nas mais variadas organizações.

Argumentar, influenciar, explicar, negociar, recusar, são objetivos diários, que exigem processos de escrita claros, de forma a poder alcançar uma comunicação eficaz. A falta de tempo e preparação poderá, por vezes, dar origem a situações menos claras ou conflituosas no meio empresarial.

Um bom comunicador terá capacidade de traduzir ideias e apresentá-las de forma simples, concisa e inequívoca, através da escrita, à sua equipa, aos clientes, aos seus parceiros, ou a membros da organização.

Ao longo da presente formação serão aperfeiçoadas estratégias para explicar ideias, opiniões e conceitos complexos por escrito, com assertividade, de forma a despertar o interesse e cativar um público especializado ou generalista.

Aprender a selecionar a mensagem, a planear a sua estrutura, a organizar o conteúdo, a introduzir elementos visuais, e preparar uma apresentação, contar uma história, escrever um discurso, ou preparar conteúdos para fins comerciais, vai permitir aos formandos comunicar de forma mais clara e chegar a mais interlocutores.