Filipa Alves

Diretora Executiva
JMA - Residências & Cuidados de Saúde

"Começo por dizer precisamente o mesmo que me disseram a mim e aos meus colegas na primeira aula desta Pós-Graduação: "Parabéns pelo interesse. Mostram ser uns visionários por quererem fazer diferente." Para todos aqueles que pretendam consolidar ou desenvolver competências sociais e princípios operativos de ética pelos quais todos nós nos devemos reger, esta é a formação certa. Independentemente da profissão ou do cargo que ocupem, aconselho vivamente que frequentem estas aulas. Temos que desenvolver em nós a mudança que gostaríamos de ver no mundo. O conteúdo programático é interessantíssimo e o corpo docente, além de muito competente, é muito gentil e carismático. Abordam-se e discutem-se formas positivas de liderar, de gerir conflitos, de Comunicar, de contribuir para Organizações e locais de trabalho saudáveis, de motivar equipas, de promover bem-estar, entre outros. Falamos de relações humanas e de pessoas. Inevitavelmente saímos de lá numa versão melhorada de nós próprios e despertos para contribuirmos para o bem dos outros. O encadeamento das temáticas está muito bem organizado e permite absorver de forma clara todos os assuntos. Não conhecia a Universidade Católica mas tenho que referir que marcou de forma bastante positiva o meu percurso académico, embora já me encontre no mundo laboral. Eu, pessoalmente, inscrevi-me em busca de desenvolvimento pessoal. Ao longo dos 9 meses, de forma inconsciente e através de todo o conhecimento que adquiri, transformei-me numa pessoa mais confiante e com certezas de que querer é realmente poder ! Acreditarmos em nós já é um bom começo."

Linda Pereira

HR Manager
Groupe SEB Portugal

"Num contexto de trabalho em permanente (r)evolução em ambiente VUCA , o futuro das organizações passa pelo desenvolvimento das forças, talentos e competências dos seus colaboradores no seio de uma cultura organizacional forte alicerçada numa liderança inspiradora que promove o bem-estar emocional pessoal e profissional.

A psicologia positiva revelou ser uma disciplina científica, rigorosa e fundamentada na evidência, identificando diversas áreas de intervenção para a promoção do bem-estar e a qualidade de vida no trabalho. Uma verdadeira ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

O rico e diverso conteúdo programático, a qualidade dos docentes e o espaço de partilha com os restantes participantes transformaram esta pós-graduação numa verdadeira fonte de inspiração."

Maria Manuel de Sousa

"Após uma Licenciatura em Psicologia e um Mestrado em Psychology in Business and Economics, achei que a Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva: Contributos para o Bem-Estar nas Organizações seria um óptimo complemento para a minha formação. Além dos excelentes professores que lecionaram os módulos e me transmitiram conhecimentos fundamentais para o meu desenvolvimento profissional e pessoal, a pós-graduação permitiu-me perceber o quão vantajosa para as organizações pode ser a ligação entre a Psicologia e a Comunicação. Como tal, acreditando que a Psicologia e a Comunicação são áreas que se complementam, a pós-graduação levou-me a querer expandir os meus conhecimentos em Comunicação, tendo-me inscrito no Doutoramento em Ciências da Comunicação."

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info

E-mail: epgfa@fch.lisboa.ucp.pt