Catarina Pereira

Senior Consultant
CBRE | Marketing & Communications

"Há muito tempo que desejava voltar a estudar. Sem dúvida que não podia ter escolhido melhor curso. O regressar à instituição onde realizei a minha formação universitária foi a melhor opção.

O Programa Avançado em Comunicação Organizacional centra-se em matérias que muito me fascinam e desafiam diariamente. Apresentou-me um leque de disciplinas lecionadas por profissionais de excelência! Recomendo este curso a todos aqueles que, assim como eu, sejam apaixonados pela Comunicação Corporativa. Muitos parabéns a todo o corpo docente envolvido!"

Cláudia Martins Vidreiro

Global Sales Enablement Manager
Amplexor - Acolad Group

"A minha participação no PACO aconteceu um pouco por impulso, fruto do meu interesse pessoal pela área da comunicação organizacional e de uma necessidade de "regresso às origens", depois de um percurso profissional não diretamente relacionado com o tema.

Esse regresso, combinado com a partilha de experiências com professores e colegas e o realinhamento dos conceitos apreendidos ao longo dos anos foi profundamente gratificante - a possibilidade de "encaixar" as minhas próprias experiências em determinadas linhas de pensamento e de as analisar de um ponto de vista mais académico abriu sem dúvida nenhuma novos horizontes e deu-me mais segurança sobre os meus instintos profissionais e pessoais."

Maria Luís

Direção de Comunicação Corporativa e Marca
Grupo Ageas Portugal

Para além de me ter permitido refrescar conceitos de comunicação, que são a base prática do meu quotidiano, e de me ter incentivado à atualização sobre as mais recentes tendências, a PACO é uma formação chave para todos os departamentos das organizações – não se esgotando nas áreas de Comunicação, Marketing e RH, por exemplo.

“Comunicar, comunicar, comunicar” é o mantra que temos ouvido constantemente, mas comunicar mensagens relevantes para o público-alvo certo é a pedra de toque de todo o processo de comunicação corporativa, e que deve envolver ativamente a liderança, enquanto peça fundamental rumo à mobilização e credibilização. Uma boa comunicação organizacional promove o compromisso dos colaboradores e a constrói reputação. A comunicação organizacional deve ser entendida como um pilar estratégico e não somente como um facilitador. Apesar de todos nós sermos seres comunicantes, nem sempre sabemos fazê-lo bem.

Sofia Castanho

Engineer
Oil Industry

"No contexto organizacional e face à dinâmica a que as sociedades modernas estão sujeitas a informação assume-se cada vez mais como uma vantagem competitiva.

O Programa Avançado em Comunicação Organizacional vem dar um importante contributo ao promover a comunicação interna como uma exigência ao invés de uma tendência. Os conteúdos programáticos bem como a partilha de conhecimentos e experiências, conferem a esta formação um carácter bastante enriquecedor nas esferas profissional e pessoal."

Sofia Murta

HR Manager
Hitachi Astemo

"O PACO permitiu-me expandir a minha rede de contactos, revendo conceitos de Comunicação Organizacional e aprendendo dinâmicas actuais a incluir em contexto organizacional. Este era um curso que pretendia frequentar há já alguns anos, revelando-se importante na troca de experiências, conteúdo e informação partilhados. Apesar do contexto pandémico, foi possível conhecer as realidades das Empresas nos workshops, aliando a teoria à prática."

School of Post-Graduate and Advanced Training - Info

E-mail: epgfa@ucp.pt